Imprensa

 

 

 

 

______________________________________________________________________________________

“ É neste ponto que a trama se desenrola ou talvez se torna mais complexa. Sobreviver é a palavra de ordem para as formigas e, na observação de biólogos e dos artistas, a espécie só consegue esta façanha se organizando coletivamente”
DIÁRIO DA MANHÃ, Rafael Ventura, Goiânia, 16 de fevereiro de 2009.

“É a primeira vez que essa dupla de pesquisadores de dança cria para um grupo e, ao fazê-lo, prova que o vocabulário que vem construindo em suas obras (Somtir, Outras Formas, Clandestino, O Nome Científico da Formiga) funciona bem em outros corpos.”
ESTADO DE SÃO PAULO, Helena Katz, 15 de outubro de 2008.

“Sete artistas croatas e os brasileiros aproveitaram todos os espaços no apartamento cheíssimo de mobília e do público para improvisar, para transmitir uma mensagem que os dançarinos contemporânoes têm os mesmos direitos como os dançarinos clássicos.”
JUTARNJILIST – Zrinka Radic, Zagreb, 05  de outubro de 2008.

“Esse projeto interessante e intrigante de apresentação das ideias de dança nas casas ou apartamentos doutras pessoas tem dois objetivos: um é imamente para a experiência de arte de dança que gosta de experimentar com as possibilidades do seu conteúdo e expressão, enquanto o outro objetivo tem um caráter quase ativista. Isto é, põem em relevo os criadores do projeto Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira, “A Casa do Outro”.
NOVILIST – Lorna Ivancic Vukelic, Rijeka, 02 de outubro de 2008.

“O desafio para dupla foi maior porque, em quase uma década de pesquisa, eles só haviam criado para três corpos…”
FOLHA DE SÃO PAULO, Adriana Pavlova, 20 de setembro de 2008.

“Passos e poética da mestiçagem. Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira ampliam referências em O Nome Científico da Formiga.”
ESTADO DE SÃO PAULO,  Helena Katz, 25 de junho de 2008.

“O faro apurado num trabalho de formiguinhas. ‘Pai’ do programa Ensaio dirige Ana Catarina Vieira e Ângelo Madureira.”
ESTADO DE SÃO PAULO, Livia Deodato, 18 de junho de 2008.

“ …a dança da dupla foi emergindo de uma estrutura mais basica, para outra mais complexa. O que dá a eles a liberdade de amalgar as quatro experiências anteriores…”
DIÁRIO DE PERNAMBUCO, Tatiana Meira, Recife, 18 de junho de 2008.

“ Assim, mais do que em um espetáculo de danca contemporânea, Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira, sob direção do grande Fernando Faro, nos presenteiam com O Nome Científico da Formiga, sobretudo, um espetáculo que mergulha no processo do método de criação coreográfica.”
Danilo Santos de Miranda, Diretor regional /SESC São Paulo, 18 de junho de 2008.

Uma resposta para Imprensa

  1. Olá tudo bem?
    Meu nome é Ricardo Somera, trabalho em uma produtora de internet e temos parcerias com alguns artistas e instituições culturais.
    http://www.grudaemmim.com.br

    Estamos trabalhando em parceria com a Oi Futuro. Eles estão com inscrições abertas até dia 16/11/2009 para Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados 2010 e considerei a hipótese deste assunto ser relevante para a rede do Instituto Ethos.

    Anexo segue o release oficial e espero que possa ser de extrema utilidade para os leitores do seu site e até mesmo pra seus projetos.

    Parabéns pelo trabalho!
    Para qualquer dúvida me manda um e-mail.

    Um abraço

    GrudaemMim
    Ricardo Somera
    Conteúdo e Relacionamento
    011 3081-3664
    http://www.grudaemmim.com.br

    Oi ABRE INSCRIÇÕES PARA SEU PROGRAMA DE PATROCÍNIOS CULTURAIS
    O edital para seleção dos projetos estará disponível a partir do dia 15 de outubro para todo o País

    A Oi abre no dia 15 de outubro as inscrições para o edital de seleção dos projetos culturais que serão patrocinados pela empresa no próximo ano. O Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados 2010 destinará recursos para o financiamento, total ou parcial, de projetos aprovados em leis de incentivo à cultura. O objetivo da iniciativa é estimular a produção artística no País, valorizando a diversidade como elemento fundamental da identidade nacional. As inscrições para o processo de seleção estarão disponíveis até 16 de novembro por meio do site http://www.oifuturo.org.br ou http://www.oi.com.br. Artistas e produtores culturais podem concorrer com mais de um projeto.

    Apoiado em conceitos como “acesso” e “inovação”, o programa incentiva iniciativas que valorizem talentos regionais e que possibilitem o intercâmbio de idéias e a convergência entre arte e tecnologia. Também são considerados como aspectos relevantes a capacidade de formação de novas platéias, a criação de novas oportunidades de trabalho e de formação de artistas.

    Desde 2001, a Oi investiu cerca de R$ 222 milhões na cultura brasileira. Mais de 680 projetos em segmentos variados, como teatro, dança, festivais, artes visuais e cinema, já foram contemplados, atingindo um público estimado de 13 milhões de espectadores.

    Seguindo o mesmo modelo das últimas edições, o Oi Futuro será responsável pela gestão do programa. As propostas serão avaliadas por comissões especializadas em cada uma das áreas culturais e o resultado será divulgado no site do Oi Futuro, em data a ser definida. Os projetos terão a confirmação do patrocínio condicionada à apresentação dos certificados válidos nas Leis de Incentivo à Cultura.

    Em 2009, a Oi selecionou por meio do programa 132 projetos culturais, com investimento total de R$ 29,2 milhões, nos Estados do Rio de Janeiro, Ceará, Bahia, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte e São Paulo. Entre as iniciativas selecionadas, há mostras de cinema e artes visuais, longa-metragens, obras de teatro, shows de música, festivais de dança, novas tecnologias, cultura popular, literatura e patrimônio. Os projetos selecionados na edição passada do programa concorreram com mais de 4,3 mil propostas inscritas dos diferentes Estados da área de atuação da companhia.

    Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados 2010
    Inscrições: de 15 de outubro até 16 de novembro de 2009
    http://www.oi.com.br ou http://www.oifuturo.org.br
    Mais informações: faleconosco@oifuturo.org.br

    Sobre o Oi Futuro
    Presente em várias cidades do país, o Oi Futuro tem a missão de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. Os programas do instituto têm como foco principal a promoção de um futuro melhor para as crianças e jovens do Brasil, reduzindo distâncias geográficas e sociais. São mais de 3 milhões de jovens atendidos pelos programas Tonomundo, Oi Kabum! Escolas de Arte e Tecnologia, NAVE, Conecta e Novos Brasis. Na área cultural, O Oi Futuro atua como gestor do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, mantem dois espaços culturais no Rio de Janeiro (RJ) e um em Belo Horizonte (MG), além do Museu das Telecomunicações nas duas cidades.
    http://www.oifuturo.org.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: